Junior Achievement - Escola Profissional de Fafe

P r o c u r a r
Ir para o conteúdo

Menu principal:

A Escola Viva > Histórico de projetos

PROJETOS

Programa – A Empresa, da Junior Achievement

Não se nasce Empreendedor. Aprende-se.

A Empresa é um programa, que desafia alunos do ensino secundário a criar e a gerir uma mini-empresa com a ajuda de um professor e de um voluntário, ao longo do ano letivo. Os alunos reúnem capital através da venda de títulos de participação, criam um produto ou serviço, colocam-no no mercado e por último liquidam a operação e pagam os dividendos aos titulares. Em cada uma das etapas do ciclo empresarial os alunos estarão a desenvolver uma competência empreendedora fundamental para o seu futuro.

Os alunos da nossa Escola agarraram com entusiamos esta iniciativa da Júnior Achievement Portugal e inscreveram-se neste programa. Já criaram a sua empresa com o nome At School. A At School irá desenvolver um serviço denominado S2S, serviço este que consiste numa aplicação para telemóveis, com sistema operativo Android, que tem como objetivo bloquear o acesso dos alunos às redes de telecomunicações dentro da sala de aula. Em contrapartida os alunos terão algumas vantagens, como por exemplo, o acesso à internet nos intervalos, chat escolar, jogos, notícias escolares, notas e todos os assuntos relevantes para os alunos.

Ao longo deste ano letivo os alunos terão a possibilidade de participar em alguns eventos e competições: Enterprise Without Borders (EWB) – O EWB Accenture Day que é dirigido às todas as equipas participantes no programa a Empresa 2012/2013. Proporciona às equipas o contacto direto com a realidade empresarial da Accenture e seleciona a equipa vencedora que representará Portugal na Ja-YE Europe Trade Fair em Riga, na Letónia; Feira Ilimitada – permite às melhores equipas apresentar, expor e vender os seus produtos/serviços, durante um dia, num espaço com grande afluência de público. Ja-Ye Europe Trade Fair- este evento reúne cerca de 300 jovens e 200 professores, staff e convidados de 30 países. Consiste em atividades de quebra-gelo, momentos de diversão, feira de vendas e atribuição de vários prémios; Competição Nacional – As empresas selecionadas serão avaliadas em várias etapas, o vencedor representa Portugal em Londres, Reino Unido na Ja-Ye Europe Company of the year Competition, último evento do Prpgrama. Neste evento será selecionado o vencedor, a nível internacional, do Programa – A Empresa.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal